LINHA I

EDUCAÇÃO DA Sensitividade

Voltado para aqueles que desejam autoconhecer-se, este caminho lhe colocará em contato com aspectos de seu psiquismo por meio do contato com o similar no outro. 

Quem torna isto possível é a Sensitividade, sentido este que coloca o ser em contato com tudo o que já experimentou, foi e fez, propondo a integração dos múltiplos aspectos do ser; emocional, mental, conectivo e energético. Estes, compõem o ser como um organismo, determinando ritmo e movimento.

 

Mas porquê isto? Compreendemos que tudo está relacionado, e, portanto, quando o fluxo entre estes aspectos não é contínuo, a relação entre interno e externo é prejudicada, pois não associa-se uma realidade a outra, identificando-se com a parte. No entanto, quando flui, oferta infinitos meios de tornar real aquilo que existe de mais genuíno no ser. 

E assim, relacionando a parte com o Todo, o ser amplia a sua percepção de si, conectando o micro com o macro, expandindo a sua consciência e entregando com inteireza a construção de uma vida leve, boa, desfrutada e, por fim, compreendida.

  • YouTube

Percepções

PARA UMA NOVA ERA

Este caminho é complementar ao Educação da Sensitividade, pois aqui, a transformação acontecerá de dentro para fora.


Este movimento de reconfiguração acontecerá por meio da ampliação perceptiva de cada indivíduo, não só de si, mas do mundo como tradução da mente e do meio no qual o ser foi inserido e formado. 

Analisaremos juntos a base de comportamentos e hábitos em cada um e, a partir disto, descortinaremos e reconstruiremos o indivíduo, configurando aquele que será o Sujeito de sua própria histó- ria. 

Esta linha é, portanto, recomendada para aqueles que desejam autoconhecer-se através do contato intrínseco consigo. Para aqueles que tem disposição para olhar o antes e vontade de mudar o agora, compondo o futuro a cada escolha. É proposto aqui, a reconciliação da mente a da emoção.

LINHA II

DESDOBRAMENTO

CONSCIENTE

Segundo módulo da segunda linha, neste caminho estuda-se a multidimensionalidade e suas interações dentro e fora de cada indivíduo.

LINHAII

DESDOBRAMENTO

CONSCIENTE

[AVANÇADO]

Terceiro módulo da segunda linha, este proporá a união de ambas as vertentes apresentadas nos caminhos anteriores, P.N.E. e D.C.

LINHAII

LINHA III

TÉCNICAS TERAPÊUTICAS INTEGRATIVAS DE

CONSCIÊNCIA

Esta linha trabalha com a formação do terapeuta através de um mergulho profundo do indivíduo em aspectos de sua psiquê por meio de múltiplas técnicas integrativas de consciência. 

Para tanto, é preciso em primeira instância, compor o terapeuta de si. Sendo um terapeuta aquele cuja experimentação do Divino em si entusiasma e traz alegria, pois deleita-se ao perceber-se capaz de localizar e tratar em si estados mento-emocionais trazidos para serem resignificados, atualizados.

O antes pacificando-se com o agora, construindo pontes estruturadas com o amor e o conhecimento para o porvir. 

 

Para um terapeuta desempenhar com maestria seu papel é a abertura para o mais íntimo e oculto em si, e também para com a sua humanidade, validando e reverenciando o aspecto existencial, o feminino, uma vez que somente por meio dele acessará o Divino presente em toda a forma de vida. 

A cura do atendido nasce da cura do terapeuta; um servidor da Divindade Presente. 

Pr​é requisito: Educação da Sensitividade e Percepções Para uma Nova Era.

Linha disponível somente no Instituto Matriz.

TÉCNICAS TERAPÊUTICAS

INTEGRATIVAS DECONSCIÊNCIA

[CURA]

Segundo módulo da terceira linha, o TTIC Cura tem como 

propósito a reconstrução de aspectos do indivíduo através 

do contato com a natureza, 

da cura em de tudo o que há;alimentos, ervas, pedras, elementos interagindo e 

compondo o novo eu.

LINHAIII

TÉCNICAS TERAPÊUTICAS

INTEGRATIVAS DECONSCIÊNCIA

[PRINCÍPIOS ESSENCIAIS]

Terceiro módulo da terceira 

linha, o TTIC Princípios 

Essenciais visa o contato profundo consigo através da ancestralidade intrínseca e extrinsecamente por meio de técnicas terapêuticas.

LINHAIII

LINHA IV

MASSOTERAPIA

Para aqueles que desejam unir o sutil ao denso, através do cuidado com o corpo. 

Este caminho trará a consciência do quão sagrado e perfeito é a nossa casa; o corpo. 

É através dele que experimentamos, trocamos, sentimos, pensamos e transformamos a nós e ao meio.

Como matéria, ele está conectado com o ritmo harmônico do planeta.

Aqui no Instituto, faremos a ponte entre o tangível e o intangível por meio de uma abordagem terapêutica profunda e abrangente, contemplando o indivíduo como um Todo.

 

Técnicas ensinadas: massagem relaxante, massagem terapêutica, automassagem e calatonia.