Voltado para pessoas interessadas em educar a sensitividade, o décimo segundo sentido disponibilizado à humanidade terrestre, o sentido do Eu.

O primeira etapa é uma introdução prática e teórica a sensitividade. O segunda adentra vivencialmente nos campos psíquicos anímicos através da técnica terapêutica integrativa de consciência, a captação psíquica.

A proposta do primeiro ano deste caminho é o descortinamento da dinâmica psíquica de cada indivíduo, a raiz, a causa de tendências, e condicionamentos, a descobertas de marcas em sua psiquê (alma) trazidas à sua personalidade através de outros eus presentes e existentes antes dele.

Assim, cada qual poderá perceber-se, interpretar-se e a partir do autoconhecimento, reposicionar-se diante de si e da Vida, reorganizando a sua psiquê.

A sensitividade

O décimo segundo sentido disponibilizado a humanidade terrestre, o sentido do EU. Através dele, o indivíduo consegue perceber outros eus em si e nos demais, aliás, ele possibilita ao indivíduo perceber o que os demais onze sentidos (tais como os cinco conhecidos e mais o sentido da vida, equilíbrio, movimento, calor, palavra e pensamento) de alguma maneira vislumbram.

Quando fala-se sobre sensitividade, emprega-se o verbo sentir ou perceber para expressar esta capacidade perceptiva do ser em si e fora de si; todos os seres o possuem em maior ou menor grau, e, portanto, está presente em todos os reinos da natureza, mineral, vegetal, animal e hominal.

 

Há uma intima relação deste sentido com as emoções, estas, fazendo uma analogia, equivalem ao botão seletor de um rádio. Logo, se o indivíduo sente raiva, se aproxima por afinidade emocional aos indivíduos raivosos, se triste, com tristonhos e assim por diante.

Outro aspecto significativo, refere-se ao funcionamento deste sentido, quanto mais esse indivíduo conhece sua própria dinâmica psíquica - sua maneira de perceber e interpretar a vida - mais terá condição de perceber se algo que lhe chega é realmente seu ou não, aliás, muitas expressões tidas por ele como genuínas, geralmente não são, podem ser de pessoas próximas, de seres espirituais ou até mesmo de outros eus existentes em seu psiquismo. Estes eus existentes em cada ser, são fragmentos psíquicos advindos de outras experiências.

Captação Psíquica

Valiosa técnica terapêutica integrativa de consciência, a captação psíquica, auxilia o ser a perceber os inúmeros eus existentes dentro e fora de si.

Funciona a partir de sintonia e sincronia, assim como a própria sensitividade. Durante o trabalho, dois alunos acessam mentalmente o mesmo conteúdo presente na dinâmica psíquica de um colega de classe, outro eu.

GRADE CURRICULAR

PRIMEIRO CICLO

 

 

1

Apresentação 

 

2

A sensitividade

 

3

A estruturação consciencial

 

4

A memória e Lavoisier

 

5

Projeções conscienciais

 

6

A alternância de eus 

 

7

A atenção

8

Sintonia e sincronia

 

9

Chakras e faixas conscienciais

 

10

Ego, psicanalise e sensitividade

 

11

Corpos sutis e o Ser

 

12

Polaridades – Princípios masculinos e femininos

 

13

Introdução a Captação Psíquica

SEGUNDO CICLO

 

 

Ressonância

 

2

Campos psíquicos

 

3

Drenos energéticos 

 

4

Contenção 

 

5

Acolhimento 

 

6

Cromoterapia mental e chakras

 

7

Limpeza de cordões energéticos

 

8

Reconstrução de corpos astrais

 

9

Elementais e vícios

 

10

Ovoidização

 

11

Comandos mentais

 

12

Campos de proteção x Conhece-te a Ti mesmo

 

13

Iniciação de atendimentos com o campo espiritual e suas interações

TERCEIRO CICLO

 

 

Diferenciação de sintomatologia física entre campos espirituais e anímico

 

2

Dinâmica psíquica do aluno x campo psíquico sintonizado mentalmente 

 

3

A infância na captação - tarefas do captador e esclarecedor  

 

4

Síntese, organização interna e do trabalho, começo, meio e fim

 

5

O aspecto emocional da captação psíquica esta para o captador

 

6

O aspecto intelectual da captacão psíquica esta para o esclarecedor 

 

7

Nivelamento de vocabulário

 

8

Cordão prateado e cordão dourado

 

9

Ectoplasmia

 

10

Sujeito

 

11

O aspecto comportamental percebido durante a captação psíquica

 

12

Ressignificação

 

13

O outro como um acesso a nós mesmos

Este curso acontece semanalmente durante dois anos, onde, a quarta e última etapa é realizada através do estágio no Projeto Social. Este acontece somente no IES Matriz, IES Avaré e IES Santos. 

  • Instagram - Black Circle
  • Black Facebook Icon

Rua Estrela do Indaiá, 99

Tremembé, São Paulo, SP

WhatsApp: (11) 99213 - 5599

(11) 96643 - 6551

contato@institutosereconsciencia.com.br