evento

LIVE

A FALTA QUE VOCÊ FAZ PRA VOCÊ

Já falamos anteriormente que, em primeiro lugar, os agentes transformares que levam à saúde viva e ao bem-estar são internos, e, que o caminho para descobri-los é o autoconhecimento.

 

Você já imaginou o quanto de suas questões, dificuldades e impasses estão relacionados com a falta que você faz para você? 

 

Pois bem, nosso próximo bate papo já tem data, horário e plataforma para acontecer.

 

É gratuito. Baste se inscrever e colocar na agenda. A gente se vê lá! 

evento

LIVE

A AUSÊNCIA DE VOCÊ EM SUA BONDADE

A bondade, para o nosso povo, é sinônimo de fazer o bem para o próximo, de ser benevolente com o próximo. Logo, a grande questão é: a sua bondade contempla você?

 

Por que somos inclinados a fazer o bem para o outro, mas não para nós? Eli Cordeiro questiona e, no dia 31/10, responde. 
Não perca! As inscrições estão abertas. E, como de costume, no dia do evento, enviaremos o link do acesso para você.

JÁ FOI

JÁ FOI

evento

LIVE

ANCESTRALIDADE

Somos porque antes outros ousaram ser. 

O Todo é maior que a soma das partes, e, também, anterior à nós.

E, como fruto de uma continuidade, assim como indivíduos, vale questionar o quanto de quem somos e de como vivemos é oriundo do Todo do qual fazemos parte, não vale?!

Como entregar a nossa parte da melhor maneira, ousando ser quem precisamos ser, não só para nós, mas também para os que virão depois de nós? Aliás, você sabe qual seu papel no Todo do que faz parte? 

 

 

A Eli Cordeiro ampliará sobre este fundamental assunto, lhe guiando por um caminho interno, em mais um encontro ao vivo. 

 

Ancestralidade é assunto importantíssimo também em todos os caminhos terapêuticos e serviços do ITSC, e porque será? Escute através da própria fundadora.

JÁ FOI

MENTE%20FIXA%20EMO%C3%87%C3%83O%20SE%20I

LIVE

MENTE FIXA,

EMOÇÃO SE IDENTIFICA

Você vê sua mente como uma ferramenta, uma aliada ou como fonte de problemas? 

 

Você já parou para pensar no papel de sua mente e no quando ela é fundamental para o gerenciamento de suas emoções?

 

Quando sua mente se fixa em ideias, cenários, situações ou até mesmo numa linha de comportamento que determine uma mesma forma de agir e reagir a estímulos, sua emoção perde em movimento e fluidez, e, consequentemente, você também perde muito com isto? 


Pois bem! Em seu próximo encontro com a Elizandra Cordeiro, discutiremos tudo isto juntos.

JÁ FOI

JÁ FOI

A%20PANDEMIA%2C%20O%20MEDO%20E%20A%20ANS

LIVE

A PANDEMIA, O MEDO E A ANSIEDADE

É dado: a ansiedade aumentou exponencialmente desde a pandemia e toda as mudanças por ela impostas. 

 

- Isolamento social

- Mudança de rotina 

- Risco de saúde

- Risco financeiro

- Excesso de informações

- Excesso de precauções 

- Excesso ou falta de trabalho

- Incerteza

- Imprevisibilidade 

 

Diante de tanto estímulo e tantas mudanças repentinas, o sentimento de angústia, noites mal dormidas, medo e apreensão tornam-se quase inevitáveis. 

 

1 ano de pandemia já se passou e, como você está? Saúde mental é assunto sério e afeta sua vida muito mais do que você imagina!

 

Em seu próximo bate-papo com a Eli Cordeiro, será discutido justamente a pandemia e a ansiedade, assim como formas manter-se em si, afinal, só faz o bem quem está bem.

JÁ FOI

NEM%20ALGOZ%2C%20NEM%20V%C3%8DTIMA_%20PR

LIVE

NEM ALGOZ, NEM VÍTIMA: PROTAGONISTA

Eis dois extremos que custam caro, tanto interna quanto externamente; o algoz e a vítima. Isto, pois ambos falam de uma negação da realidade interna e externa, afinal, uma é reflexo da outra. 

 

Muitos são carrascos de si mesmos, cobrando-se e exigindo-se, de acordo com o reconhecimento e aceitação externa, a perfeição, buscando moldar-se àquilo que é importante para outros, mas não necessariamente para si. E, tantos outros colocam-se apenas como vítimas do universo, das circunstâncias e da sorte. 

 

Apesar de perfis diferentes, a raiz é a mesma, uma vez que a projeção fora ocorre, o que os impede de desenvolver uma identidade, um crivo próprio e de alcançar, portanto, um meio do caminho, o protagonismo. 

 

Tudo aquilo que recusa-se a ver, dentro e fora, resulta em grandes desequilíbrios, mas uma coisa já adiantamos: cedo ou tarde, isto precisará ser revisto. 

JÁ FOI

QUEM NÃO ESTÁ BEM, NÃO FAZ O BEM_edited.jpg

LIVE

QUEM NÃO ESTÁ BEM, NÃO FAZ O BEM

É comum ocorrer uma séria e perigosa inversão ao supormos que mesmo desequilibrados internamente, podemos fazer o bem ao próximo, ao externo. Ledo engano.

 

O bem é coerente e, portanto, a premissa é justamente oposta, onde, somente o bem que fazemos por nós, em primeiro lugar, será passível de propagação.

​Já pensou sobre isto? Pois bem, está marcado o seu próximo bate-papo com Eli Cordeiro!

JÁ FOI